Auriculoterapia

A Auriculoterapia Francesa foi descoberta e sistematizada pelo médico francês Paul Nogier em 1951 e nos últimos 60 anos tem sido usada em vários países do mundo para o tratamento de diversas doenças.

Em 1990 a OMS (Organização Mundial de Saúde) passou a recomendar oficialmente a utilização da Auriculoterapia Francesa no tratamento de dores diversas e distúrbios psicossomáticos (ansiedade e depressão). Além destas indicações clássicas, a Auriculoterapia Francesa é usada com grande sucesso no tratamento de várias doenças e síndromes de difícil controle como enxaquecas, artroses/artrites, neuralgias, bursites/tendinites, zumbidos, alergias, problemas da articulação têmporo-mandibular, calores da menopausa, dores no ombro e joelho, tabagismo (para deixar de fumar), etc.

Através da Auriculoterapia Francesa podemos então avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças. As orelhas possuem pontos ou áreas reflexas que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo e quando estes são estimulados o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenómenos físicos, relacionados com a área do corpo.


No comments:

Post a Comment